terça-feira, 11 de setembro de 2012

Hidratação Capilar com Bepantol

Oi pessoas queridas!!!

Feriadão e eu aqui pensando em como dar um trato nas madeixas. Ser loira dá um trabalhão e tento sempre manter meu cabelo hidratado, já que tenho um agravante que é o secador (estou me livrando da escova definitiva) não sei se consigo / dependência dos lisos. 
Antes de ontem lavei meu cabelo e aproveitei pra fazer uma hidratação com uma máscara de tratamento intensivo... já usei diversas vezes e amo. Mas por algum motivo, mesmo depois de tudo isso, enquanto fazia escova meu cabelo foi virando uma palha, 'cantando' da raiz às pontas!!! ai que agonia! o.O (isso são olhinhos de espanto, gente! haha)
Por isso estou aqui pesquisando em pleno feriado, qual a melhor alternativa pra hidratar meu cabelo... e encontrei o Bepantol! Diz assim:


Bepantol Líquido

Bepantol
  • Ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador.
  • Fortalece a raiz e os fios de cabelo.
  • Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo.
  • Diminui a coceira.
  • Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).
Fazer uma hidratação capilar semanalmente é indispensável para manter os cabelos saudáveis.  Mas se você não tem paciência para ir ao salão e não agüenta ficar com um monte de papel laminado enrolado na cabeça, existe uma receita perfeita para você conseguir cabelos de diva sem muito esforço.

Receita de Hidratação com Bepantol

  • 5ml de Bepantol líquido
  • 1 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
  • 2 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo
Misture todos os ingredientes em uma tigela não-metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue e penteie como de costume.
Além de colocar o Bepantol líquido junto com o creme de hidratação, pode-se também usar puro no cabelo. Experimentei passar uma tampinha no cabelo à noite e no outro dia o cabelo estava super macio, com brilho e sem arrepiados.
Eu sei que muitas devem estar estranhando como que um remédio para assaduras e para a pele pode ser bom para o cabelo: é que o Bepantol é composto basicamente de vitamina b5 que tem o poder de regenerar. Várias meninas já usaram e aprovaram, podem usar com segurança. (fonte)
Daí vai que você é doidinha igual a mim e se pergunta: "tenho bepantol em pomada, será que serve?"  Calma que eu descobri a resposta! 
"Não faça isto!!!
Pois o bepantol pomada tem vários ingredientes excipientes, ruims para o cabelo, como bradosol, lactona, metilparabeno, propilparabeno, além de ser oleoso e difícil de retirar dos fios depois, resumindo, não irá dar certo de forma alguma.
O bepantol solução (líquido) é que é puro dexpantenol, que é vitamina B5 pura e por isto faz bem aos cabelos.Então se nao achar o líquido apenas espere, não aplique o pomada.
Se vc tem o pomada em casa saiba que ela tem mtos usos, como por exemplo prevenir lábios ressacados, e tb pra hidratar a sola dos pés, ainda mais agora q o frio está chegando. Então a utilize para estes fins e não pra passar no cabelo, ok?"



Ok... entendi...

Então fui na farmácia comprar o bendito... 18,90! Como tinha que sair, não deu tempo de fazer essa hidratação acima... mas li no rótulo que poderia ser aplicado no cabelo limpo, e não precisaria de enxágue.

Então vamo lá...

Gente, nessa hora tem que ter fé! O produto não tem cor, nem cheiro e nem é oleoso, como eu imaginava que seria. Enfim, parece água. Massssss...
Conforme fui fazendo a escova, notei uma maciez e um brilho que meu cabelo nunca teve! E o cabelo não fica pesado!

RESULTADO:

AMEI E SUPER INDICO!



Pra refletir:





5 comentários:

  1. Sarah, eu não vivo sem o Bepantol líquido para hidratação capilar e muito menos a pomada/creme que uso a noite antes de dormir, para os roxos no corpo (vivo me batendo e fico roxa facilmente, sem falar os efentuais machucados da aula de Muay Thai que faço) e para as cuticulas (ótimooooo hidratante para as bichinhas).

    ResponderExcluir
  2. Lilyan, que legal saber que você também usa e gosta! =D Não sabia que a pomada servia pra roxos tb... hehe... bom saber! Também luto, mas é boxe chinês! Também não sabia dessa das cutículas, vou experimentar! Se for bom como foi para o cabelo, tá perfeito! Bjinhos, flor, volte sempre viu? Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Sarah, gostei da dica! Eu sou bem gastadeira (segredo, rs), mas se há algo com que gasto mesmo sem querer são os cabelos. Vou ver se encontro as duas versões do Bepantol pq o comentário da Lilyan me fez desejar ter a pomada tb... rs
    Assisti ao vídeo que me enviou. Que bom que lembrou de mim! Eu não teria a coragem do apresentador de falar tudo o que ele falou, diante das câmeras, MAS concordo inteiramente com ele. Já é absurda a mania que a mídia e o cidadão comum têm de ficar aplaudindo quem não merece, MAS a ACADEMIA - que deveria representar a nossa maior intelectualidade (e não representa)- premiar um jogador de futebol (ainda que fosse o "must")?? E o prêmio para os professores anônimos que fazem diferença na vida de milhares de crianças?? E o bom escritor que não publica porque não tem como?
    As 3 únicas coisas boas da notícia:
    - Toda a fala do apresentador. Perfeita, impecável.
    - Saber que nem tudo está perdido, já que ainda existe gente que pensa.
    - Vc assistiu a reportagem e pensou em mim, como se fôssemos conhecidas de longa data. Coisa mágica essa blogosfera, heim? Realmente fazemos novas amizades. Bênção de Deus!
    Desculpa a demora em lhe escrever agradecendo. Andei dodói =(
    Linda semana!
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Olha só,essa é novidade p mim.Vou experimentar!

    Tem post lá no Mi interessa sobre a bolsa OASAP, se quiser conferir.

    Uma ótima semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Jú, sinto justamente isso!!! hehe... lembra quando vc falou sobre o Ted e a Cris, que parece que são velhos conhecidos? Da mesma forma, parece que te conheço há muito tempo e inclusive tenho a impressão de já ter tomado um chazinho na sua casa.. hehe... o quadrinho que sua filha fez, a coruja Girassol que ganhou do seu filho, o cantinho com o aparador que vc fez na escada, os aventais fofos que você tem, a maior riqueza que temos em comum, o nosso Deus! Viu? Menina, somos velhas amigas! hahaha... a propósito, o que foi com a saúde? Tá melhor? Bjão, flor, fica com Deus e ótimo restinho de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar nesse blog, ele foi feito pra você!