quarta-feira, 30 de maio de 2012

Manchas em roupas brancas causadas por "quiboa"

Oi gente!

Hoje inauguramos mais um tema aqui no blog, o "dicas de avó", que dará dicas diversas de situações do nosso dia-a-dia.

Estava eu aqui em casa lavando as roupas, como dona-de-casa dedicada que sou (uiiiii...) e chegou a hora de lavar as camisas de uniforme do meu marido.
Tudo certo, se eu não tivesse deixado de molho na quiboa.
Tudo certo também, se não tivesse manchado T-O-D-A-S!!!
Pensei: "Como assim? Sempre ouvi que quiboa deixa roupa branca!!!!"
Desesperei!!! Liguei pro meu marido e.... ele riu!
O riso provavelmente foi de nervosismo, porque depois recebi vários emails dele sugerindo coisas bizarras pra tirar manchas.


 



Corro eu pra internet e pesquiso... as "soluções" são as mais variadas:

  • água morna com limão
  • sabão de coco + Pinho Sol
  • água de sabão + sol
  • deixar a roupa secar dentro de uma sacola plástica (????????)

Tudo bem... tentei juntar tudo o que tinha em casa e fazer um intensivo contra as manchas... limão? não tem. Sabão de coco? não tem. Pinho Sol? não tem. Sol? não tem, aqui no apê não bate sol... 
... água morna tem e sabão em pó também. Será que dá certo?




No outro dia...

Deu!!!! Deixei de molho na água morna com sabão em pó e saiu!!!! 
E agora fico escutando os elogios de que as camisas estão cheirosas... hahaha...
Quiboa nunca mais!!!
Pra manchas mais pesadas, vários disseram pra usar Vanish! Vou testar e falo pra vocês!


Bjinhos, fiquem com Deus!


Pra refletir: 


"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. "
Provérbios 9:10

39 comentários:

  1. Sarah vou levar essa dica pra minha mãe, vira e mexe ela ta manchando minhas roupas rsrs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarinha!!! Aprendi a usar um similar do Vanish que funciona muito bem, é da marca Urca (Tira mancha) e tem a vantagem de ser mais barato.
    Parabéns pelo novo blog!!!
    Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olha só, dica valiosa! haha... Vanish é muito caro!!
    vou procurar esse por aqui!!! Obrigada prima! Bjuuu!

    ResponderExcluir
  4. mh mãe usou Vanish e mancho mh calça branca e agora naõ sai!!!!
    !!

    ResponderExcluir
  5. mh mãe usou Vanish e mancho mh calça branca e agora naõ sai!!!!
    !!

    ResponderExcluir
  6. Nossa acabei de manchar um vestido branco,coloquei de molho com sabão em pó e cloro da ype,ficou todo manchado, será que água morna e sabão vai saí?

    ResponderExcluir
  7. como usar vanish pra tirar a mancha de quiboa

    ResponderExcluir
  8. como usar vanish pra tirar a mancha de quiboa

    ResponderExcluir
  9. como usar vanish pra tirar a mancha de quiboa

    ResponderExcluir
  10. Aconteceu a mesma coisa comigo com a bermuda do meu filho, e acabei encontrando sua dica e fiz ela, deu muito certo e saiu toda a mancha.
    Muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar nesse blog, ele foi feito pra você!