quarta-feira, 16 de maio de 2012

Medalhão de Frango ao Molho!

Oi meninas!

Fiquei super feliz esses dias. Recebi um email com depoimento de uma leitora muito especial, a Laurinha, dizendo que fez o "macarrão perfeito" que postei a receita aqui no blog e que as visitas amaram. Isso me deixa super feliz, afinal esse é o intuito desse quadro, trazer receitas simples e deliciosas e também ajudar pessoas que não sabem cozinhar e estão começando agora (não é o caso dela!).
Então... pra hj eu trouxe outra receita muito boa, que fizemos na ceia de Natal antecipado dos amigos da minha igreja:


Medalhão de frango ao molho




1 kg filé de peito de frango

fatias de bacon (o suficiente pra enrolar 1 kg de peito de frango)
2 copos de requeijão

1 molho de tomate
  • Temperar os filés de peito de frango normalmente, a gosto.
  • Enrolar os filés de peito de frango envolto nas fatias de bacon e colocar palito para prender, tipo medalhão. 
  • Fritar os medalhões até dourar e reservá-los. Vão ficar assim:

Obs: Coloque pouco ou nenhum óleo na panela, já que o bacon já tem gordura suficiente. Apenas tenha o cuidado de mexer sempre para não grudar na panela e queimar.


  • Adicionar o molho de tomate no óleo, alho, cebola e sal (cuidado pra não exagerar muito no sal, pois os medalhões já estão temperados) para fazer o molho.  
  • Adicionar um pouco de água para o molho, em fogo baixo até engrossar .
  • Adicionar o requeijão cremoso e por fim os medalhões. 

DICA: Servir com ervilhas frescas refogadas na manteiga e arroz. 



Gostaram? 
Então mãos a obra e bom apetite!


Pra refletir:

O verdadeiro sentido do Natal: "Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de 

Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. " Mateus 1.21


5 comentários:

  1. Amei seu blog.....lotadinho de dicas legais e práticas amiga,adorei...vou fazer as receitinhas e te conto..beijos..Claudinha

    ResponderExcluir
  2. Hummm... gostei. Minha filhota está de férias em casa, vou fazer para paparicá-la... rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa, filhota em casa! Depois me conta o que vcs acharam do prato! ;) Bjinhos, Jú!!!

    ResponderExcluir
  4. Ando numa correria nos últimos tempos para dar conta de tudo, que não havia encontrado ainda uma folga para vir te contar que meus filhos AMARAM o medalhão de frango. Servi com as ervilhas frescas refogadas na manteiga e arroz. Hummm... acho que já está na hora de repetir... rs. Registrei a receita no caderno com a indicação "........ da Sarah Moura".
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo Jú?? Que legal!!! Amo quando as seguidoras do blog fazem as receitas, e mais ainda quando gostam! E que honra ter meu nome no seu caderno de receitas! hehe =D
    Bjinhos, flor, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar nesse blog, ele foi feito pra você!