quarta-feira, 16 de maio de 2012

Macarrão P-e-r-f-e-i-t-o!!!!

Oi gente!
Lembra que na última postagem de culinária eu disse sobre um macarrão maravilhoso? Pois é... hj vou ensinar a fazê-lo. Tirei uma foto pra mostrar como fica quando sai do forno: 




(gente, o pirex ficou sujo pq misturei o macarrão com molho dentro do próprio refratário, antes de levar ao forno. Assim, se vc for servir pra visitas ou mesmo se quiser uma aparência melhor, misture em outro recipiente e só depois coloque no refratário, ok?)



Vamos à receita!

  • Cozinhar ½ pacote de macarrão penne na água com óleo e sal a gosto.
  • Cozinhar na panela de pressão 1 bandejinha de peito de frango, temperado à gosto.
  • Quando o macarrão estiver cozido, escorra, misture com 1 pomarola e reserve.
  • Desfie o frango e reserve.
  • Faça um molho branco. Ao invés de sal, tempere-o com 1 tablete de caldo de frango.
  • Misture o macarrão, o frango desfiado e o molho branco e coloque no refratário. 
  • Cubra com fatias de mussarela. Obs: se vc é como eu que aaaama queijo, rale um pouco de mussarela e misture aos outros ingredientes antes de colocar as fatias. Assim, vai dar aquele efeito "liguinha" de queijo que eu amooo! rsss.
  • Leve ao forno até o queijo derreter e o molho ferver.
  • Sirva sozinho ou acompanhado de arroz e... bon appetit!


Quem fizer me avisa ou manda foto pra eu postar aqui no blog! 
Super beijo, fiquem com Deus e bom feriado! ;)
Comentem!

Pra refletir:

‎"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?

O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. " 

Salmos 121:1,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar nesse blog, ele foi feito pra você!