terça-feira, 10 de julho de 2012

Série Cris

Oi gente!

Hoje eu venho dar uma super dica de leitura pra adolescentes. Se você é mãe, tia, avó, etc, e precisa presentear uma adolescente, não existe presente melhor!

A wikipédia diz assim:

< "Série Cris é uma série de Ficção Cristã escrita por Robin Jones Gunn entre 1988 e 1994. Conta a história de Cristina Juliet Miller, uma adolescente norte-americana nascida no Winsconsin. Cris e seus amigos vivem uma série de conflitos e aventuras típicos da juventude ao longo dos 12 livros que compõem a série, todos com abordagem cristã."

















Gente, posso afirmar que quem ganhar esses livros vai A-M-A-R! Comecei a ler os livros aos 14 anos e essa coleção mudou minha vida, sem dúvida.... mostra os conflitos, ansiedades e paixões de uma adolescente (Cris), que em meio a tudo isso aprende mais sobre o Deus que sempre tinha ouvido falar, mas não conhecia... simplesmente perfeito! 
Sabe quando você não levanta da cama enquanto não termina de ler???? Sabe quando você dosa a leitura e lê bem devagarinho pra não acabar logo??? Desse jeitinho!

Quando for na livraria, peça os livros na ordem.... você não vai querer estragar a leitura, né??? A ordem é essa acima. Primeiro a Série Cris, depois a Série Cris na Faculdade, depois Série Selena, e por último a Série Katie!


A Katie e a Selena são amigas da Cris! Então mesmo na série delas, a Cris e os outros personagens continuam aparecendo! 
Confiem em mim... é o melhor presente!!!




Bjinhos, fiquem com Deus!!!


Pra refletir:
"Ensina a criança no caminho em que deve andar,e,ainda quando for velho,não se desviará dele."
Pv 22:6
(Jesus é o caminho!)


8 comentários:

  1. Sarita, querida,
    quando lançaram a série Cris no Brasil eu lecionava na sala de adolescentes da Escola Dominical, daí comecei a fazer a coleção para poder emprestar para as meninas. Como teria que comentar com elas, claro que li. Apesar de, naquela altura, já ter um filho de uns 9 anos e uma filhotinha de 4, me apaixonei pela série e comprei todos os livros e séries complementares. Foi uma delícia quando a minha filha chegou na idade de ler e pude comentar com ela o quanto eu achava as personagens reais, o quanto me parecia estranho que as outras pessoas não entendessem de quem eu falava quando mencionava a Cris, o Ted, a Selena... rs
    Já escrevi para a Ed. Betânia cobrando a publicação da série Katie... rs
    Belo post! Amei!
    Bjo&Carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Jú, vc também conhece a Crisssss!!!
    kkkkkkk... eu tb achava um absurdo falar deles e as pessoas ao meu redor não saberem de quem se tratava. Daí perguntavam de onde era a pessoa, daí minha ficha caía e eu me tocava que eram só personagens... muito reais!!! Mudaram minha vida, Jú! Super indico e quero demais comprar toda a série pra minha filha (e pra mãe dela reler). Tenho alguns, mas quando me casei acabaram ficando com a minha irmã, que tb é viciada. Amo, amo, amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Série Cris está de volta, a Editora Betânia está relançando agora em Abril/2019. Com capas novas, estão lindas! https://www.editorabetania.com.br/serie-cris

      Excluir
  3. eu estou lendo essa série,é bem como você falou,eu li o quarto livro em uma tarde tipo em 2:30h)é muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Você tem toda razão enquanto não acabamos não conseguimos parar de ler mas eu li primeiro a serie selena agora estou lendo a serie cris! É de ++++!!

    ResponderExcluir
  5. Tem também o Diário da Cris, que é muito bom pra ler junto com a série. É aquele diário que ela ganha do tio Bob. Bem divertido hahaha! Beijão. Ana J.

    ResponderExcluir
  6. A Série Cris está de volta, a Editora Betânia está relançando agora em Abril/2019. Com capas novas, estão lindas! https://www.editorabetania.com.br/serie-cris

    ResponderExcluir
  7. Não consigo encontrar as outras séries pra eu comprar

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar nesse blog, ele foi feito pra você!