segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Churros!

Oi gente!

Hoje, segundona de uma semana abençoada - se Deus quiser - e eu aqui já pensando em churros!

Vi essa receita e me lembrei da infância... antes do ônibus escolar chegar na porta do colégio, eu, meus irmãos e amigos comprávamos churros pra comer. Todo dia!

Na adolescência  minha companheira de gordices era a Lud. Ela sempre passava na loja dos meus pais e de lá íamos pra praça onde uma senhora vendia churros. Tudo bem, aquela gordura devia estar ali a uns 5 anos (que exagero!) mas ê trem bão! Aquela era a hora de colocar a conversa em dia...

Então... resolvi trazer a receita pra vocês e claro, postar pra arquivar aqui... quando tiver uma oportunidade vou fazer... que seja em breve... delícia!






Ingredientes:

1 Lata de Doce de Leite
2 xic de água
2 col (sopa) de manteiga
1 pitada de sal

2 ½ xic de farinha de trigo
1 ovo

Modo de Preparo:

Ferva a água com a manteiga e o sal. Assim que ferver, diminua o fogo e coloque a farinha de uma vez só. Mexa muito bem. A massa formará uma bola e soltará do fundo da panela. Acrescente o ovo batido e misture muito bem.
Coloque porções da massa na maquininha (se você não tiver a máquina de churros, nem a de cookies, molde "cobrinhas" com a massa).
Frite os churros em óleo quente e em seguida coloque-os sobre o papel toalha para secar o óleo.
Faça uma misturinha de açúcar com canela e passe os churros sobre essa mistura. Recheie com Doce de Leite.




Ótima semana pra todos, fiquem com Deus!!!!

Pra refletir:

3 comentários:

  1. Hum eu amo churros!mas não sabia fazer daí outro dia comprei um pacotinho congelado no walmart srrs, é bom,mas nao tinha recheio rsrs!
    bjo e obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  2. adoorrooo churross!!!! Vou tentar fazer!!! <3


    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga como vai!
    O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele.
    Amo as suas visitas tão amaveis.
    *Eu amo churros...
    Um mega beijão
    http://diferencial2000.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar nesse blog, ele foi feito pra você!